Consulus, Consultoria de Inovação Global e Anpecom firmam acordo para ajudar as empresas associadas a esta Associação a atuarem globalmente

Nov 17, 2017 | Brazil, News & Updates, Portuguese

1 min de leitura

São Paulo, Brasil, 13 de novembro de 2017 – A consultoria global de inovação Consulus assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, no qual o Consulus prestará assistência às empresas membros da Anpecom em sua expansão no mercado global.

O MOU foi oficialmente assinado na Digital Building, em São Paulo, onde um fórum sobre Indústria 4.0 e uma discussão sobre o futuro da Economia de Comunhão foram promovidos. O Sr. Lawrence Chong, Diretor Presidente da Consulus e o Sr. Marcelo Cassa, Vice-Presidente da Anpecom representaram as duas organizações. Dr.Paolo Frizzi. Diretor Regional da Consulus para a Europa e Américas e o Sr. Carlos Xavier, Consultor Sênior da Consulus Brasil também proferiram palestras e assinaram o MOU como testemunhas da assinatura deste importante documento.

Dando segmento ao acordo, a Consulus e a Anpecom discutirão em pormenores como se dará a ajuda aos membros da Anpecom, em suas estratégias de expansão no mercado. A etapa preliminar de assessoria a essas empresas será patrocinada pela Consulus. E uma assistência adicional, nos mercados a serem identificados, demandará soluções mais abrangentes, a serem tratadas projeto a projeto. A Consulus também contribuirá na organização de viagens de negócios para membros da Anpecom, no intuito de encontrarem parceiros e entenderem o macro ambiente de negócios, quando a demanda assim o exigir.

“Este acordo é profundamente significativo para a Consulus, como a primeira empresa de consultoria global de EdC, pois São Paulo é o lugar onde a EdC foi lançada, há 26 anos. Estamos ansiosos para fazer a nossa parte, para ajudar a tornar as empresas de EdC globais.” – Lawrence Chong, CEO da Consulus

“Uma grande parceria de EdC nasce aqui. Vamos colocar as empresas brasileiras em contato com empresas internacionais, através da Consulus, conectando o Brasil ao resto do mundo, e juntos estamos construindo a grande rede de Economia de Comunhão.” – Marcelo Cassa, vice-presidente da Anpecom.

 

 

Sobre a Anpecom
A Associação Nacional para uma Economia de Comunhão (Anpecom) propõe reunir pessoas, empresas e instituições que desejam construir uma nova cultura econômica e reduzir a pobreza, através do que eles podem fazer em seus espaços de ação. A Anpecom acredita que o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa para superar a pobreza, desde que seja concebida dentro de uma nova perspectiva, a Economia de Comunhão.

Sobre a Consulus
A Consulus é uma consultoria global de inovação com capacidades multidisciplinares de negócios e design. Desde 2004, nossa metodologia UNIFY ajudou empresas e organizações públicas e privadas a obterem novas capacidades e vantagens competitivas ao redesenhar seus modelos de negócios, culturas organizacionais e experiências de marca. Isso lhes permite aprimorar sua capacidade de inovar e enfrentar os desafios da Indústria 4.0. www.consulus.com/brazil

 

Media contact
Kannon Kwan
Design Consultant
kannonkwan@consulus.com

Shape the World Summit 2022: Future Resilience by Design

Shape the World Summit 2022: Future Resilience by Design

Over 150 leaders from business, non-profits and social enterprises from 12 countries convened in person at The Swissotel, The Stamford for Shape the World Summit 2022 on 21st June to share personal experiences and ideas on how to shape a resilient future.

Consulus Elects First Chairwoman: Helena Pham

Consulus Elects First Chairwoman: Helena Pham

This week, during the 5th Annual Consulus Global School, conducted in a hybrid format with Consulites in attendance from 12 countries, Ms Helena Pham was elected as the Global Chairwoman for 2022 to 2023.