Consulus Brasil

PRÁTICAS QUE GARANTEM ORGANIZAÇÕES PERENES:
É POSSÍVEL SER PRÓSPERO E INTEGRO?

As operações conduzidas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal, já há alguns anos, têm trazido à tona, práticas de negócios entre o Setor público e a iniciativa privada, que revelam a verdadeira origem da aparente solidez de algumas empresas tradicionais do mercado brasileiro. O termo “aparente” é utilizado, tendo em vista que, uma vez que se mostram os ilícitos cometidos e o “modus operandi” como tais empresas se consolidaram, caem por terra a suposta competência administrativa e empreendedora de seus dirigentes. Com tantos maus exemplos, vindo de grandes organizações, o empresário brasileiro talvez se pergunte se é possível crescer muito além da atual esfera de atuação, sem corromper-se, e sem comprometer moral e eticamente sua empresa.

Contudo, é possível e perfeitamente factível, que organizações se notabilizem no mercado por mérito e competência, pautadas em bons princípios. A Consulus é uma empresa de consultoria de inovação global, agora presente também no Brasil, além de outros oito países na América do Norte, América do Sul, Ásia e Europa, com competências multidisciplinares em negócios e em design. Desde 2004, nossa Empresa se propõe a moldar o mundo em um lugar melhor, ajudando organizações a descobrirem o que nelas há de melhor, contribuindo para que se transformem no que estão destinadas a ser, de dentro para fora.

Assim, a Consulus tem contribuído para que muitas empresas se diferenciem das demais organizações, atuem globalmente e transformem o próprio mercado em que atuam, tornando-se líderes.

Em nossa declaração de propósito, consideramos que igualdade de oportunidades é um direito inegável. Afirmamos nossa crença na força da unidade, em torno de objetivos nobres, no amor mútuo, na propriedade compartilhada de forma justa, e no lucro como um meio para a igualdade social. Além disso, cremos na construção e manutenção perene de empresas justas, que conseguem manter-se íntegras. Acreditamos, também, no valor da humildade, como forma de aperfeiçoar o trabalho. Por fim, confiamos tudo ao poder do Todo-Poderoso, para que Ele assegure a perpetuidade desse propósito e da própria Consulus, mesmo após nossa equipe atual ter cumprido a sua parte.

Se tal declaração de propósito soa por demais romântica e até utópica, saiba que a Consulus desenvolveu uma metodologia pautada nesses princípios, e que nossos clientes incluem governos, corporações multinacionais, empresas familiares, pequenas e médias empresas de diversos setores, com faturamento anual de até US$ 4 bilhões.

A Consulus é uma empresa de consultoria de inovação global, fundada em Cingapura – País de referência em políticas anticorrupção.

Para entender como isso é possível, acesse os artigos e estudos de caso abaixo, e veja o que juntos podemos fazer pela sua empresa:

Carlos Xavier

Carlos Xavier

Senior Consultant

Contact us

info@consulus.com

Os desafios da Nova Ordem Mundial: A ruptura da Industria 4.0 e por que uma abordagem unificada é necessária

O mundo está mudando, liderado por processos globais incertos, divisões sociais, erros políticos e crescentes desigualdades econômicas. A chamada “Idade Global” resultou em um mundo mais dividido, cada vez mais divergente e inevitavelmente pluralista, em que o aumento das tensões e separações está pondo em risco o forte nível de correlação e conexão alcançado pela globalização. Nessa época de mudança, a Revolução Industrial 4.0 está nos lembrando por que os modelos unificados e abordagens integradas são os métodos mais eficazes para remodelar o propósito das nações e das organizações.

Pense diferente

Entender e definir o impacto do design quando não é utilizado apenas como uma ferramenta para a expressão, mas como uma ferramenta para o crescimento, tem sido o trabalho da nossa vida. Aplicando design abrangente em estratégia, organização e experiência, temos ajudado muitas empresas em suas estratégias de crescimento em mais de 18 cidades em toda a Ásia-Pacífico. Pode-se perguntar, então, qual a diferença entre uma estratégia de design e a abordagem de gestão de negócios convencional.

10 regras para inovar de dentro para fora

As empresas são bem-sucedidas em inovação, não simplesmente por causa de uma nova ideia, ou porque pensam de forma diferente. São exitosas porque são mais habilidosas em aproveitar seus pontos fortes, e em tomar decisões a partir de um ponto de vista relacional. A isso, chamamos abordagem de dentro para fora.