1 min de leitura

São Paulo, Brasil, 13 de novembro de 2017 – A consultoria global de inovação Consulus assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, no qual o Consulus prestará assistência às empresas membros da Anpecom em sua expansão no mercado global.

O MOU foi oficialmente assinado na Digital Building, em São Paulo, onde um fórum sobre Indústria 4.0 e uma discussão sobre o futuro da Economia de Comunhão foram promovidos. O Sr. Lawrence Chong, Diretor Presidente da Consulus e o Sr. Marcelo Cassa, Vice-Presidente da Anpecom representaram as duas organizações. Dr.Paolo Frizzi. Diretor Regional da Consulus para a Europa e Américas e o Sr. Carlos Xavier, Consultor Sênior da Consulus Brasil também proferiram palestras e assinaram o MOU como testemunhas da assinatura deste importante documento.

Dando segmento ao acordo, a Consulus e a Anpecom discutirão em pormenores como se dará a ajuda aos membros da Anpecom, em suas estratégias de expansão no mercado. A etapa preliminar de assessoria a essas empresas será patrocinada pela Consulus. E uma assistência adicional, nos mercados a serem identificados, demandará soluções mais abrangentes, a serem tratadas projeto a projeto. A Consulus também contribuirá na organização de viagens de negócios para membros da Anpecom, no intuito de encontrarem parceiros e entenderem o macro ambiente de negócios, quando a demanda assim o exigir.

“Este acordo é profundamente significativo para a Consulus, como a primeira empresa de consultoria global de EdC, pois São Paulo é o lugar onde a EdC foi lançada, há 26 anos. Estamos ansiosos para fazer a nossa parte, para ajudar a tornar as empresas de EdC globais.” – Lawrence Chong, CEO da Consulus

“Uma grande parceria de EdC nasce aqui. Vamos colocar as empresas brasileiras em contato com empresas internacionais, através da Consulus, conectando o Brasil ao resto do mundo, e juntos estamos construindo a grande rede de Economia de Comunhão.” – Marcelo Cassa, vice-presidente da Anpecom.

 

 

Sobre a Anpecom
A Associação Nacional para uma Economia de Comunhão (Anpecom) propõe reunir pessoas, empresas e instituições que desejam construir uma nova cultura econômica e reduzir a pobreza, através do que eles podem fazer em seus espaços de ação. A Anpecom acredita que o empreendedorismo é uma ferramenta poderosa para superar a pobreza, desde que seja concebida dentro de uma nova perspectiva, a Economia de Comunhão.

Sobre a Consulus
A Consulus é uma consultoria global de inovação com capacidades multidisciplinares de negócios e design. Desde 2004, nossa metodologia UNIFY ajudou empresas e organizações públicas e privadas a obterem novas capacidades e vantagens competitivas ao redesenhar seus modelos de negócios, culturas organizacionais e experiências de marca. Isso lhes permite aprimorar sua capacidade de inovar e enfrentar os desafios da Indústria 4.0. www.consulus.com/brazil

 

Media contact
Kannon Kwan
Design Consultant
kannonkwan@consulus.com